top of page
Buscar
  • pratica-integrador

Tecnologia Digital e Educação no Sec. XXI

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Tecnologias digitais são componentes indispensáveis da Educação no século em que vivemos. Possibilitando o ensino de forma remota através de celulares, computadores, tablets e notebooks.

A tecnologia tem um papel fundamental para mediar o saber que é alicerçado pelo professor e é transmitido ao aluno através desses meios.

As tecnologias são instrumentos mediadores, mas ao mesmo tempo transmissor de conhecimento . Observa-se quanto os alunos que utilizam esses recursos tecnológicos de alguns anos atrás possui atualmente outro perfil de alunos que hoje tem acesso a esses recursos. O estudante de hoje possui recursos que vão além da sala de aula, as informações estão acessíveis a distância apenas de um simples clique.

As estratégias pedagógicas agora são planejadas e aplicadas através de tecnologias digitais para que possam construir novas formas de competências para a vida de forma mais acessível rápida e prática. Formas digitais foram criadas para proporcionar e ampliar as possibilidades de busca sobre diversos assuntos e conteúdos.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Brainwriting X Brainstorming

Brainstorming na educação é uma estratégia utilizada para estimular o processo criativo e gerar ideias, o objetivo é promover a interação coletivo ou individual do aluno, com a intenção de resolver pr

Post: Blog2_Post
bottom of page